domingo, 1 de maio de 2011

Foto: Divulgação             
Um dos vários números musicais do filme

         Um filme sem muitas pretensões, feito para a TV, com um orçamento de produção brasileira, é o maior fenômeno adolescente dos Estados Unidos. “High school musical”, produção feita para o Disney Channel e que foi ao ar em março deste ano nos EUA, vem alcançando números extraordinários também Brasil, onde chegou em julho. Um shopping de São Paulo recebeu mais de 12 mil pessoas em três finais de semana em um evento temático. E, neste domingo (03), o filme faz sua estréia na TV aberta brasileira. A história é uma espécie de conto de fadas adolescente. Troy e Gabriella, os protagonistas se conhecem em uma festa em que os dois cantam e prometem ligar um para o outro. Por coincidência, a empresa da mãe de Gabriella se muda para a mesma cidade em que Troy mora e ela vai estudar na mesma escola que ele. Mas uma série de confusões os afastam. No meio de tudo isso, muitas canções.
Nos Estados Unidos, foram 12 exibições na TV, e em todas foram batidos os recordes de audiência, com mais de 37 milhões de espectadores. Ganhou dois prêmios Emmy (o Oscar da TV americana) como “melhor programa infantil” e “melhor coreografia”.  A trilha sonora com as músicas já vendeu 3,5 milhões de cópias nos EUA e 100 mil no Brasil, onde o filme foi líder de audiência na TV a cabo na faixa entre quatro a 17 anos, totalizando mais de 500 mil telespectadores. 

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